sábado, 10 de outubro de 2009

Histórias do Bom Deus

Outro livro da colecção Quasi terminado. Desta vez é de Rainer Maria Rilke, um autor que me foi apresentado discretamente pela Papoila e ambas ficámos com muita curiosidade para a escrita deste autor alemão. Não sei se este será o livro indicado para começar a conhecê-lo, mas é um livro bonito. Mais um livro espiritual, que me deixa encantada com o deslumbramento que Deus dá a quem acredita. Por vezes tenho pena de não ser assim crente, o meu interesse e fascínio pelas religiões e pela fé tem aumentado, mas a minha própria fé não sei onde está neste momento. Mas esta divagação fica para outro post.
O livro é, basicamente, constituido por histórias em que surge, de uma forma directa ou dissolvida nas personagens, o bom deus, histórias estas contadas por uma personagem que espalha estes contos por quem encontra. É uma forma curiosa de apresentar a espiritualidade do autor, com a poesia nas palavras (vá, neste já encontro a poesia! ) e a fidelidade ao coração.
Enquanto não chegam os livros de fora, viro-me de novo para Portugal e vou começar com a Balada da Praia dos Cães. Veremos!

Orquídea

3 comentários:

ML disse...

Hallo! Sou uma grande fã de Rilke! Aconselho vivamente o "Cartas a um jovem Poeta" um dos melhores livros que já li!
Só um pequeno aparte, acho que ele é Checo e n\ao alemão ;)
bjinhs

Papoila e Orquídea disse...

Pois, pelo que diz na contracapa, nasceu em Praga, mas depois diz "escritor alemão", foi por isso que escrevi alemão, mas também fiquei em dúvida. Obrigada pela nota!=) Vou ver se encontro as tais Cartas então!
Beijinho*

Anónimo disse...

quem são as personagens principais e as secundárias? urgente