quinta-feira, 20 de maio de 2010

Porto

Andamos a adiar há demasiado tempo uma viagem ao Porto, mas parece que será desta. Dentro de pouco tempo, marchamos rumo ao norte para eu matar saudades desta cidade que adoro e apresentá-la à minha flor favorita.
Alguém com alguma dica de sítios giros e imprescindíveis para ver por lá? Vamos lá ver se os nortenhos conseguem igualar a ajuda dos algarvios quando por lá estive!

Orquídea

5 comentários:

S-Kelly disse...

Sigam em direcção aos Clérigos e apanhem no início da Rua de Cedofeita, uma travessa à vossa direita (quem entra pelos Leões), de nome Travessa de Cedofeita. Espreitem a Casa de Ló e aventurem-se a entrar para beber um chá e comer uma fatia de pão de ló de Margaride.
Juro que não se arrependerão!
Boa viagem até à Invicta.
(PS: querem passar por aqui?):)

Paula Baltazar Martins disse...

Eu sou uma apaixonada pelo Porto, é uma cidade que me conquistou com o tempo!

Dicas:

A livraria Lello é imperdível, é um dos espaços mais bonitos que já vi (cá dentro e lá fora).

O Majestic também vale uma visita e se tiverem sorte, mesmo em frente (no edifício da Fnac) existe um relógio que a determinadas horas toca música acompanhada de algumas figuras históricas da cidade, é muito giro.

Para a noite aconselho o Zoom e o bar Lusitano, este último tem um excelente ambiente é uma mescla de casa chá/bar/pista de dança.

Para quem aprecie a estética das igrejas, a de São Francisco é fabulosa, tem uma área imensa em talha dourada e o Palácio da Bolsa tem um salão lindíssimo em estilo árabe.

Para finalizar é obrigatório ir até Gaia e observar desse lado o casario da ribeira, um postal único e lindo,sobretudo num fim de tarde.

Boa viagem :D

futebol é paixao disse...

Tudo no Porto tem um a beleza diferente, se estiverem numa de passear ao ar livre aconselho o parque da cidade o palacio de cristal e toda a zona da ribeira até à foz passando pelo castelo do queijo.
Se quiserem tomar o melhor café do mundo passem pelo Piolho, se gostarem tanto de confusao e de ver montes de gente na rua à noite como eu também aconselho a zona do Piolho, e o k mais me da prazer no Porto é parar para conversar com as gentes de lá, principalmente na Ribeira ou no Bolhao façam isso na se vao arrepender. Boa estadia!!

Miss Éclaire disse...

Ok. Porto. Se gostam de arte Serralves - passeio no museu, almoço no restaurante e passeio nos jardins (é o principal), a casa da música é tão incrivelmente fascinante...! Rota do Chá para provar o Oriente que se faz no Porto, fica na Rua Miguel Bombarda: à frente do Palácio de Cristal (a visitar também!)há uma travessa, sempre em frente e direita. Noite: galerias, zoom, piolho... tudo boas apostas. Ah! se gostam de pastelaria, a boulangerie de Paris abriu na boavista. ;) A sé do Porto é qualquer coisa, também (aberta a partir das 14h). A rua de Santa Catarina é boa para umas compras... E perceber a diversidade das pessoas que a Invicta tem. ^^ Digam alguma coisa quando decidirem vir e boa viagem!

Nina disse...

Epá, eu, uma algarvia tem a dizer: não saias do Porto sem experimentar os croissants da Concha Douro : http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=Av.+Dr.+Antunes+Guimar%C3%A3es+54+Porto&sll=41.16402,-8.662484&sspn=0.00756,0.021136&g=~Av.+Dr.+Antunes+Guimar%C3%A3es+54+Porto&ie=UTF8&hq=&hnear=Av.+do+Dr.+Antunes+Guimar%C3%A3es+54,+Ramalde,+4100+Porto&ll=41.163875,-8.662119&spn=0.00189,0.005284&z=18

Os melhores que já provei!