quinta-feira, 14 de junho de 2012

A propósito da Marcha

Por curiosidade, perguntei a uma amiga, heterossexual, se ponderaria ir à Marcha. Disse que, se convidada, claro que sim. E que levaria o namorado, que também não se opôs minimamente. Perguntou-me apenas se não haveria problema e se quem costuma ir não sentiria que ela se estava a intrometer. Vem, sim, que és tão bem-vinda.
Fico muito feliz por estas respostas. A minha mãe ainda não se convenceu a ir e já ouvi um rapaz bissexual dizer que não ia porque não se sentia discriminado. Daí que me surpreenda quando alguém que pouco ou nada tenha a ver com o assunto aceita o convite para se juntar a nós. E que o namorado, que ainda tem menos ligação comigo, a queira acompanhar. É bom, é muito bom. Estamos a marchar para um mundo melhor.

Orquídea

PS: E com isto, julgo que vamos levar quatro pessoas heterossexuais à marcha. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa marcha.
Divirtam-se muito.

Mafalda disse...

Acho isso muito bom.
Não vou por questões económicas/de transporte, com muita pena minha.
E tudo o que sejam lutas por causas devem ter a participação daqueles que as apoiam, independentemente de serem parte dela ou não. :)

Pugo disse...

E parece-me muito bem!

Paula Antunes disse...

A qual marcha?

Eu passo o tempo a relembrar às pessoas que existem 3 em Portugal. A de Coimbra foi a 17 de Maio e a do Porto será a 7 de Julho. Referirmo-nos `a marcha no singular é ignorar 7 anos de luta lgbt em Portugal...

Fica o pensamento. ;)