sexta-feira, 22 de junho de 2012

A última aula do curso

Hoje tive a última aula do curso (para o ano é só estágio). Entrei na faculdade, dirigi-me à sala de alunos e, em minutos, elas chegaram. Sentámo-nos nas mesas, com a torrada de pão saloio e o galão habitual. Açúcar para duas, adoçante para as restantes. E lembrámos que hoje era o último dia. Não podíamos mais dar faltas, pois já não iria haver aulas para faltar. Já não vamos mais assinar umas pelas outras, falseando presenças. Já não vamos chegar os 5 minutos atrasadas. Já não vamos dizer mal dos médicos. E de alguns enfermeiros. E já não vamos intervalar com o croissant de chocolate ou com a torta de doce de ovos. E, pior que isso, para o ano está cada uma em seu canto do país. Confesso que, numa primeira avaliação da situação, não fez mossa. Mas, já em casa, caiu lagriminha. Foram 5 anos bem pesados a nível emocional. Muito trabalho, muitas horas, muita vida que ficou por viver. Muito stress e muitas lágrimas. E muita alegria! Muitas oportunidades e muita vida! Enfim. Um reboliço!

Estou ansiosa pelo fim mas, confesso, abala um pouco ver o tempo e o que passou. A evolução dos meus 17, quando vim para Lisboa, para os quase 24... para o bem e para o mal.

Crescer custa!

Papoila

2 comentários:

T.S. disse...

E agora, há-de continuar a ser sempre a subir! Subir custa, mas depois a vista é sempre mais bonita. :)

um quarto para duas disse...

Engraçado, há uns tempos, quando tive a minha ultima aula da licenciatura e me sentei pela ultima vez naquele anfiteatro, tambem me passaram pela cabeça as mil e uma memorias daquele sitio, de tres anos de curso. Confesso que tb me cairam umas lagrimas, mas a felicidade de chegar ao fim tb é muita.
Espero que todo o teu esforço tenha sido recompensado e já falta pouco para serem duas Doutoras ai em casa.
bjs