Era uma vez uma menina pequenina que gostava muito das Spice Girls. Então decidiu que um dia seria jornalista para as poder entrevistar (certamente ainda estariam no ativo quando terminasse o curso, a menina fez as contas). Entretanto, deixou de pensar tanto nesse objetivo exclusivo e apercebeu-se que o seu gosto pela escrita e a sua vontade de contar histórias e partilhar conhecimento também seriam fatores importantes para a profissão que ambicionava. Então convenceu-se que, no futuro, iria certamente tirar o curso de Jornalismo.
O tempo passou e a realidade caiu-lhe aos pés. Talvez fosse melhor ponderar, os tempos não estão fáceis e as capacidades intelectuais podiam levá-la mais longe, para uma posição mais segura. E foi assim que, de pés assentes nesta Terra, a menina, já mais crescida, compreendeu que tinha outras capacidades e qualidades que a poderiam levar para um sonho diferente, que implicava ouvir e ajudar pessoas e que a satisfaria de igual forma. E visto este sonho ser socioeconomicamente mais favorável, optou por o seguir.
Porém, a jornalista que queria entrevistar a banda favorita continuava dentro de si a pedir atenção e nos momentos mais difíceis vinha à superfície lembrar que estava a ser sufocada. A menina crescida comprometeu-se então com a menina pequenina. Quando terminar esta empresa, recuperarei o teu desejo, não vou esquecê-lo.
E é por isso que me inscrevi num curso de Jornalismo, que farei ao longo deste mês de Fevereiro. Vai ser cansativo e intenso, mas vai valer muito a pena. Ainda só tive duas aulas, mas ando fascinada com as discussões sobre o que é e como ser jornalista. Veremos se os meus anos longe das Letras me prejudicaram, mas estou entusiasmada e, mesmo que não esteja a apostar numa carreira jornalística, o facto de ter mais noções sobre a área deixam-me tão mais feliz.
Estou a concretizar-me aos poucos. A menina pequenina está contente.
Orquídea
3 comentários:
A menina crescida irá certamente continuar a escrever, aliás muito bem, dentro e fora da Medicina =)
Diverte-te com os outros meninos das áreas das letras. É todo um novo e interessantíssimo mundo a explorar e a absorver.
Diverte-te muito!
Quando a T.S. me mostrou este post e ia morrendo. Não sei se de rir ou se de chorar. Só posso dizer que me encontro exactamente na mesma situação: mas inversa. Ou seja, especializei-me em jornalismo mas o que quería mesmo era Saúde e estou, muito devagarinho a envergar por aí. O caminho parece-me quase impossível, mas ainda é um caminho. Posso dizer que todo este post é reflexo daquilo que penso, mas por coisas distintas. Mas parece que foi tirado da minha cabeça. Se calhar deviam trocar o provérbio "Dá Deus nozes a quem não tem dentes" por "Dá Deus nozes a quem quer avelãs e avelãs a quem quer nozes." :S De qualquer forma, mostro a minha total disponibilidade para falarmos sobre Comunicação ou Jornalismo. xD E força com os sonhos: só eles, em conjunto com o Amor, é que nos mantêm vivos.
Enviar um comentário