Mostrar mensagens com a etiqueta especialidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta especialidade. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014...2015

2014

Janeiro:
Ano Novo, Casa Nova, Vida Nova

Fevereiro:
 Término do projeto "Mansão da Coelhinha"
Papoila inicia o estágio decisivo: Medicina Geral e Familiar

Março:
Muito trabalhinho que nem nos lembramos de nada mais marcante do que:
Orquídea termina o relatório de 1º ano
Orquídea apresenta trabalho de investigação como convidada em congresso Ibero-Brasileiro

Abril:
Coming Out ao avô da Orquídea
Férias com a família da Orquídea
(Papoila insiste em registar aqui a compra dos cortinados cá para casa)

Maio:
Início das aventuras de BTT da Papoila

Junho:
Istanbul ^^
Papoila dá um tralho com pedais de encaixe e retira-se temporariamente do BTT...

Julho:
Visita da A* e Alex aos nossos aposentos

Agosto:
Fim de semana prolongado com a família da Papoila no norte

Setembro:
Madrid com coleguinhas da Orquídea

Outubro:
Sétimo Aniversário juntas
Papoila compra a prenda de uma vida: a sua máquina fotográfica xpto
Orquídea publica o seu segundo livro

Novembro:
Amesterdão para celebrar o aniversário da Orquídea

Dezembro:
Papoila vai ao jantar de internos da Orquídea e é apresentada convenientemente :)
Papoila cumpre mais um sonho: inicia curso de fotografia
Papoila escolhe a sua especialidade

2015

... Já temos alguns planos, mas contamos no próximo ano!...

Boas entradas!

Papoila e Orquídea

sábado, 8 de dezembro de 2012

E o que se faz para celebrar?

Bebe-se, pela primeira vez, um copo de vinho até ao fim!


Para quem não sabe, eu nunca gostei de álcool, dai que nunca tivesse bebido uma bebida alcoólica inteira até ontem. Prometi à Papoila que bebia um copo de vinho inteiro no dia em que entrasse na especialidade que queria. Sim, porque se era para beber álcool tinha que ser algo requintado e português. E a Papoila fez-me pagar essa promessa.
E o que é que acontece a quem nunca bebeu nada até aos 25 anos? Ora, eu pensava que nada, afinal é só um copinho de vinho, dose tão recomendada por ser cardioprotetora. Só que o meu fígado deve ter ficado a pensar o que raio estaria eu a fazer porque não estava lá muito preparado para a festa. Pernas e braços pesados, cabeça um pouco zonza e uma ligeira sensação de perda de controlo da verborreia. O suficiente para a Papoila levar o carro e divertir-se com a minha situação.
Se gostei? Nem por isso. O vinho não era mau, mas aquele estado não foi muito agradável. Talvez não goste da ideia de perder o controlo. E a alegria prefiro-a pelas boas notícias do dia. E não há nada como a bela da groselha para as senhoras do bar me arregalarem os olhos de espanto!

Orquídea

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CONSEGUI!!!

Feliz.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

omgomgomg

Dia 7: 7/10 (2/3)

E hoje ninguém lhes mexeu! Estão lá quietinhas à minha espera, estão tão perto que já lhes sinto o cheiro. Corro o risco de me tornar extraordinariamente feliz amanhã.

Bora lá!!!

Orquídea

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aiai...

Dia 5: 7/10 (2/3)

Tocaram nas minhas vagas. Começo a ficar muito assustada. Precisam de sobreviver ainda a um dia e quase meio de escolhas. Por favor, aguentem-se! Vai ser um dia muito longo... 
Tenho medo.

Orquídea

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

So far so good

Dia 1: 10/10 (3/3)
Dia 2: 09/10 (3/3)
Dia 3: 09/10 (3/3)
Dia 4: 09/10 (3/3)

Por enquanto, as vagas estão a sobreviver. E eu continuo com muita fé. Já só faltam 4 períodos e meio de ansiedade.
Quinta-feira vou ser uma pessoa tão tão feliz. I feel it.

Orquídea

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vagas e Afins

Antes de mais, as minhas desculpas pela ausência do blog numa fase tão crucial como esta, bem sei que muit@s de vós estão a seguir atentamente o meu/nosso precurso academico-profissional e, como tal, ficaram também a aguardar as vagas com tanta apreensao quanto eu.
Assim, informo-vos que habemus vagas, habemus data da escolha e habemus esperança. E medo também mas vamos pensar positivo. Há poucas vagas a nível nacional e em Lisboa há menos do que no ano passado. Mas como os meus gostos não são muito comuns e pouca gente há de querer o mesmo que eu, acredito que é possível.
Já estou um pouco mais calma. Dentro de uma semana e meia já saberei o meu futuro. É manter a serenidade e a confiança. Está quase quase!

Orquídea

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Espera

Eu explico melhor. Estou neste momento à espera de saber quais as vagas que o Ministério vai disponibilizar para cada especialidade e em que sítios estarão disponíveis. Disso depende a minha escolha, o meu futuro. De acordo com o Diário da República, esta informação estaria disponível na segunda-feira da semana passada e até agora nickles. Ando muito ansiosa com esta história, já que dentro de duas semanas mais ou menos irei fazer essa escolha e nem sei quais são as possibilidades reais. Sei muito bem o que quero, só não sei o quanto (e se) posso sonhar com isso. E, claro, a Papoila anda igualmente nervosa. Há muita coisa em jogo... Que nervos.

Orquídea

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ponto da Situação

É mais ou menos isto...

Novidades para breve. Espero!

Orquídea

domingo, 28 de outubro de 2012

Vicissitudes de uma Jovem Médica #6

(carregar na imagem para ver em condições)

Começou o sprint final. Dentro de uma semana sairá o mapa das vagas da especialidade e daqui a um mês, mais coisa menos coisa, tudo estará decidido. Na última semana apercebi-me de um nervosismo crescente e alguma instabilidade emocional que, aparentemente, se devem a estes factos.
No final da semana, houve uma mostra de especialidades médicas, onde nos deram a conhecer um pouco sobre cada uma delas. Assisti a algumas, as que mais me interessavam (e as que me vão ser possíveis escolher tendo e conta a minha nota...) e, apesar de mais esclarecida, fiquei mais confusa relativamente ao plano B e C e D... Vou agora dedicar-me a estudar melhor as opções, os serviços, as diferenças entre eles, e tentar criar uma lista de prioridades. 
O plano A, esse, como sabem, está há muito decidido. Há uns sete anos que está decidido. Já lhe chamo carinhosamente a *minha* vaga, a *minha* especialidade. Confesso que não fiquei muito feliz de ver três colegas do meu ano irem privar com a interna que foi apresentar a especialidade. Três rivais, três possíveis interessadas nas vagas e que poderão pôr em causa o meu destino. Tentei acalmar a agressividade instintiva interior e pensar antes que seriam minhas futuras coleguinhas e pronto, mas aviso já que esta é uma fase de muita ansiedade, obsessão e parvoíce. Vou tentar manter-me o mais tranquila possível, mas, enfim, é muita coisa em jogo. É só uma vida. Ou duas...
Vão fazendo figas. Quero tanto...

Orquídea