Vacation Vixen: A King, A Queen & A Hack
Há 5 horas
Finalmente o Chai conheceu os avós, que gostaram prontamente dele e do seu pelinho fofinho. O avô apelidou-o logo com um nome dos seus (a mamã é que, por agora, não se recorda de qual foi), visitando-o várias vezes durante o dia. A avó, que é um pouquinho reservada, ainda não interagiu muito com ele... mas com o tempo vamos lá, não é Chai?
Enquanto esperava pelo comboio, com a gaiola do Chai entre as minhas pernas, as pessoas cirandavam à nossa volta desenhando percursos circulares. Nunca se aproximavam muito, não fosse o mostro da gaiola, que tremia assustado e escondido no meio do algodão, lhes saltar para cima e comer uma orelha. Outras, enquanto passavam à nossa frente, atrasavam os passos movimentando a cabeça de uma forma coruja-like, fazendo tempo para ver algum movimento dentro da gaiola. As mais ousadas aproximavam-se e perguntavam 'O que tem aí? É um rato?'. Eu respondia que era um hamster, acabando a conversa por aí.


Paris, e a sua colecção interminável de pâtisseries, faz as delícias de qualquer mulher que goste de culinária (e que seja gulosa). Em cada esquina sorriem doces e bolos que fazem nascer água na boca até às pessoas mais resistentes a tentações. E, em plena época natalícia, pior ainda. Com tanto bolo irresistível até me esqueço que o café deles sabe a água lavada em borras.