domingo, 28 de outubro de 2012

Vicissitudes de uma Jovem Médica #6

(carregar na imagem para ver em condições)

Começou o sprint final. Dentro de uma semana sairá o mapa das vagas da especialidade e daqui a um mês, mais coisa menos coisa, tudo estará decidido. Na última semana apercebi-me de um nervosismo crescente e alguma instabilidade emocional que, aparentemente, se devem a estes factos.
No final da semana, houve uma mostra de especialidades médicas, onde nos deram a conhecer um pouco sobre cada uma delas. Assisti a algumas, as que mais me interessavam (e as que me vão ser possíveis escolher tendo e conta a minha nota...) e, apesar de mais esclarecida, fiquei mais confusa relativamente ao plano B e C e D... Vou agora dedicar-me a estudar melhor as opções, os serviços, as diferenças entre eles, e tentar criar uma lista de prioridades. 
O plano A, esse, como sabem, está há muito decidido. Há uns sete anos que está decidido. Já lhe chamo carinhosamente a *minha* vaga, a *minha* especialidade. Confesso que não fiquei muito feliz de ver três colegas do meu ano irem privar com a interna que foi apresentar a especialidade. Três rivais, três possíveis interessadas nas vagas e que poderão pôr em causa o meu destino. Tentei acalmar a agressividade instintiva interior e pensar antes que seriam minhas futuras coleguinhas e pronto, mas aviso já que esta é uma fase de muita ansiedade, obsessão e parvoíce. Vou tentar manter-me o mais tranquila possível, mas, enfim, é muita coisa em jogo. É só uma vida. Ou duas...
Vão fazendo figas. Quero tanto...

Orquídea