sexta-feira, 28 de março de 2014

Fofoquices


Como a Papoila não tem vindo muito aqui ao blog contar as suas novidades e histórias, venho eu.
Este ano tem sido muito bom para ela. Começou o ano a estagiar num local que a acolheu muito bem, onde gosta muito de trabalhar e onde conheceu pessoas que se tornaram próximas e amigas. 
Hoje foi passear com uma dessas pessoas que decidiu contar-lhe algo que se passara no serviço. Pelos vistos, entre as pessoas que estão lá a trabalhar, há uma rapariga que é do meu ano, alguém com quem nunca conversei, mas que conheço de vista. Um certo dia, assim que a Papoila saiu do serviço, esta rapariga decidiu fofocar com dois colegas, que, por acaso, são já bons amigos da Papoila: "Sabem quem é a namorada dela?! É uma rapariga de Psiquiatria que era do meu ano!". A este comentário desnecessário, responderam à letra: "Quem? A Orquídea? E então? Nós gostamos muito da Papoila, ela é muito boa pessoa e isso não tem nada de especial!"
Sentimo-nos muito gratas. Há pessoas boas neste mundo e é bom saber que temos amigos que nos defendem, mesmo que nos conheçam apenas há alguns meses. A coscuvilhice alheia é um mal comum e com o qual temos de viver, mas é tranquilizante saber que há quem não permita que o tom desça e se falem de coisas de forma errada.
Vamos construindo um mundo melhor aos poucos.

Orquídea

1 comentário:

Anita disse...

Amigos como esses precisam-se e são sempre muito bem vindos!