sexta-feira, 23 de junho de 2017

Novidades 2017


Cucu! Quem se lembra de nós?
Quem diria que iria voltar a escrever aqui... Mas tenho-me lembrado de vocês e têm acontecido coisas importantes que queria partilhar convosco.

Sabem que a minha mãe agora pertence à AMPLOS? Assim que se reformou, começou a estar mais presente nas reuniões e neste momento já é bastante ativa, vai a escolas, fala com outros pais, até já esteve no Arraial do ano passado e este ano foi pela primeira vez à Marcha. É verdade. Tenho muito muito orgulho na minha mãe. Fui com ela e soube mesmo bem. Sei bem a família que tenho!

Fiz uma formação na ILGA para ter mais ferramentas para lidar com doentes que surjam na minha consulta com questões LGBT. Surgem de vez em quando essas questões e preocupa-me a ignorância de algumas pessoas mais seniores ao lidar com esses temas. Senti que era preciso haver alguém mais especializado no tema na minha área e assim que soube desta formação não pude deixar de a fazer. Vou agora passar a palavra, para que o futuro seja promissor.

A nossa querida Fox faleceu no início deste ano, tinha cinco anos. Foi um processo lento e doloroso, com algumas intervenções cirúrgicas e muitas idas ao veterinário. Temos muitas saudades dela, não foi fácil. Ficam muito boas memórias e miminhos da nossa querida Fox.

A Leslie continua encantadora. Cada vez mais doce e mimosa. Mais tranquila (parecendo que não, já tem 4 anos...), mas ainda brincalhona. Temos feito por irmos de férias para locais onde a podemos levar, para que possa ir ao ribeiro tomar banho e passear no meio do campo à vontade. E ela adora!

Faremos dez anos juntas este ano. Uma década. Muitas fases. Muitos altos e baixos. Muitas aprendizagens. E ainda muitos sonhos para um futuro cada vez mais breve. No próximo ano termino a minha especialidade e a Papoila no ano seguinte. Pensamos em casamento, em filhos. Até já comprámos um carro juntas! É bom construir tudo isto em conjunto. É bom crescer e partilhar sonhos. É bom conhecermo-nos todos os dias um pouco mais.

E vocês, por onde andam? Ainda por aí?
Vemo-nos amanhã no Arraial?

Um abraço amigo,

Orquídea

PS: Deixo-vos uma fotografia da Fox e da Leslie, pouco antes da Fox nos deixar. As duas muito mimosas.

3 comentários:

m e b disse...

É muito bom ter tão boas notícias vossas!!!! Um brinde à primeira de muitas décadas vossas!!!!!!!

Arine disse...

Que bom receber novidades vossas! :) Voto para que não deixem o blog tanto tempo em silêncio. ;)

Anónimo disse...

Passei por aqui por acaso hoje...
Já não o fazia há seculos. De tempos a tempos lia-vos. Ajudou-me e ainda ajuda a manter a esperança. Faz-me acreditar que é possível viver os sonhos. Boa sorte pela vida fora.