sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Red Circle


Uma pessoa que faça atendimento de balcão deve ser imparcial, não julgar ninguém pela aparência nem pela idade, e limitar-se a cumprir a sua função tão correctamente como faria se fosse o Cavaco Silva ou o Obama a pedir algum serviço. 

Enerva-me solenemente ser atendida por gente incompetente, incompreensiva, que recebe um ordenado bem maior que o da minha namorada mas que não tem vontade nenhuma de trabalhar.

Papoila

4 comentários:

SílviaG. disse...

Eu trabalho atrás de um balcão e digo-te desde já, é incrivel ás vezes também o que temos de suportar, mas sim, concordo, temos de ser imparciais e estar ali seja para quem for.

Uma situação que já se passou comigo: Veio um casal, ela com piercings, tatuagens e mais quê, ele com cabelo com tranças azuis, sorri, atendi, adorei a diferença, lindos os dois.
Veio um senhor de idade entretanto, estava eu a atender a tal rapariga das tatuagens, e virou-se o senhor:
- Já viu a vergonha senhora, olhe aquele homem com aquele cabelo. - eu só me apeteceu rir de tamanha ignorância, mas a mulher, esposa do rapaz, foi sorridente e educada.
- Se não gosta, não olhe, eu sou muito feliz com ele.

A senhora lá foi ter com o marido e continuaram a vida. E o velhote continuou a sua conversa para mim.
- Já viu isto? A mal criada, se fosse a si não atendia estas pessoas. Olhe só para as figuras.

Bem já vai longo, mas sei que lhe disse apenas que para mim eram pessoas iguais a todas as outras, estilo diferente muito bem, mas muito simpáticos e clientes como tanto outros. A minha vontade foi mostrar as minhas tatuagens e tirar a lingua de fora e mostrar o piercing e dizer: E agora também nao volta aqui??

Mas claro, deixei o senhor falar e calei-me.


Tudo isto para dizer, tal como aquele senhor, existem mais, e alguns atrás de balcões e que desprezam e estão-se nas tintas para pessoas que não sejam aquele modelo normal. Para mim? Recebo mal, mas gosto do meu trabalho, e atendo todos de maneira igual, até se fosse o Obama eu respondi-a bem e igual a todos os outros, se bem que o meu inglês xD

Até já.
SílviaG.

Maria Maçã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoila e Orquídea disse...

Olá Sílvia!

Tens razão! Não se deve generalizar a favor de ninguém, há de tudo em todo o lado! =)

Bjo ;)

Anónimo disse...

É verdade que ALGUNS bancários têm a mania.
Cumprimento as duas pela vossa coragem.