quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinéfilas


Este ano, andamos a dedicar-nos ao cinema. Motivadas pela reposição do filme Vertigo do Hitchcock no início deste mês, temos passado o serão a ver filmes antigos e relevantes para a história do cinema e, quiçá,  da humanidade.
Começámos pela Música no Coração, que, por incrível que pareça, a Papoila ainda não tinha visto e que, obviamente, gostou muito. Depois seguimos para a Marilyn em Some Like It Hot, terminámos há dias The Great Dictator e seguimos para o The Appartment. Sim, tudo comédias para nos alegrar o espírito. Andamos entusiasmadas com isto, pode ser que consigamos adiantar-nos na Lista.
Recomendam algum filme em particular?

Orquídea

4 comentários:

Sílvia disse...

Recomendo o filme "Cinema Paradiso". Acho que é daqueles filmes impossíveis de não gostar ;)

Mafalda disse...

Os filmes de Jerry Lewis!

E o "Leão da Estrela", que é a minha perdição nacional. :P

Adoro esse programa vosso. Aprovado e há pouco tempo deu-me para fazer algo do género. :)
(e vou pegar na vossas recomendações)

A.G. disse...

Geez. Where to start? Adoro cinema, de todas as épocas. Podem ir postando sobre as vossas actualizações? =D Eu recomendo "12 angry men" (não é comédia)e depois tudo o que sejam filmes musicais. "Singing in the rain" é um clássico. Funny Face também é muito bom. Outro filme muito bom, é de animação e é mais recente, mas acho que todos deviam ver "Mary and Max", vale a pena. Depois temos a Laranja Mecânica, Misery... Geez... São tantos xD Se conseguirem, vejam o The Jazz Singer (primeiro filme sonoro: é um marco) e o Gabinete do Doutor Caligari. Vão-nos contando das visualizações. Beijinhos!

Once I was disse...

Não li a lista toda portanto não sei se estará mencionado Woody Allen. Os filmes são hilariantes. Confesso que tinha uma saídas infelizes a respeito deste Sr., até começar a ver com atenção!

Os meus respeitosos cumprimentos ao Sr. Allen e espero ter contribuido para a vossa lista :)