terça-feira, 8 de março de 2011

Fomos ali a Londres

E já voltámos.
Apanhámos bom tempo, deliciámo-nos com o sotaque britânico, comemos scones, penteamo-nos no British Museum, apanhámos sol nas escadarias de St. Paul's, deixámos de nos surpreender sempre que ouvíamos falar em português (viu-se mesmo que era fim-de-semana prolongado em Portugal...), jantámos no Victoria Palace Theatre enquanto esperávamos pelo início do musical, encontrámos gente conhecida, ouvimos três raparigas desconhecidas no metro a cantar o novo hino da nossa faculdade, vimos Londres à noite do topo do London Eye, passámos a correr a melhor parte de Camden porque nos encantámos logo com a mais aborrecida, provámos chá de Turkish Apple e foi impossível não trazer, comprámos quinze postais por uma libra, perdemos luvas, enganámo-nos no autocarro carregadas com malas e compras, ouvimos duas americanas na conversa a dizerem vinte "likes" entre cada estação de metro, enlatámo-nos como sardinhas no underground, ouvimos boa música nas lojas, comprámos um avental que diz "I Believe I Can Fry" (adivinhem para quem é...), voltámos a tirar centenas de fotografias e, ao fim do dia, ao chegar a casa, tínhamos uma paisagem lindíssima para o rio.
... etc etc etc ...
Foram dias muito cheios (como o metro de Londres em hora de ponta) e, ao mesmo tempo, sinto que ficou tanto por ver e por fazer. Londres não se esgota. Nunca. Continuará desconhecida para mim, com a delicadeza e simpatia de me deixar voltar sempre que quiser para descobrir um pouco mais do seu encanto que tanto me seduz. Ai, Londres...

Orquídea

2 comentários:

Filipa disse...

bem vindas de novo turistas. isso e que foi. um optimo fim de semana pronlongado. fazem voces mt bem. tmb ja la fui. mas nao conheci assim tanto, porque so fiquei em londres dois dias :).

beijo doce as dyas

Muita História para contar... disse...

UOuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Boa jornada!!!!! Abarço nas duas!