quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que a vida lhe reservou...

Esclerose Múltipla. Sei que esta doença vos passa ao lado. Muitos de vós nem saberá o que é, nem o que a causa, nem o que ela provoca numa pessoa muito jovem que antes era completamente saudável. Esta doença tem hoje um significado muito pesado para mim... e como ontem foi o dia mundial da esclerose múltipla, venho hoje pedir a vossa ajuda.


A minha faculdade está a dinamizar a recolha de tampas de garrafas, garrafões e iogurtes líquidos para comprar cadeiras de rodas para doentes com esclerose múltipla. Pedia-vos que me ajudassem nisto. Que arrangem um saquinho onde vão pondo todas as tampas que conseguirem juntar em casa, no trabalho e durante as saídas para lanchar/almoçar/jantar, e as guardem religiosamente. No final de Junho combinávamos um lanche ou um jantar, onde reunaríamos todas as tampinhas, e onde seria atribuído um prémio simbólico a quem mais tampas juntar.

Alinham nisto? Falam com os vossos familiares/amigos/colegas de trabalho, para que também eles participem nisto através de vós?

Não estarão só a ajudar um doente qualquer... estarão a ajudar também a minha família... e isso para mim tem um grande significado...

Papoila

5 comentários:

Xu disse...

Meninas P&O podem contar comigo.
Fiquem bem.
Bjs para as duas

Filipa disse...

Eu sei bem o que isso Papoila. Infelizmente tive um primo que andou a tomar muitas injecçoes pra atrasar a doença. Felizmente a doença estagnou e de momento nao teve mais nenhum surto. Mas sei o que é essa angustia... Se precisares de algo diz =D.

beijinho as duas.

C. disse...

Força! Viver uma doença é dificil e, quando se sabe como essa doença é, ainda custa mais. Seja como for, tenho a certeza que serão arranjadas muitas tampinhas, para combater o sentimento de impotência e para que, todos juntos, façamos sorrisos. É possíve combater as doenças e a melhor forma, é viver. Conta comigo.

Paula Baltazar Martins disse...

Vamos tratar disso! Apesar de não beber água engarrafada, vou pedir aos meus colegas!

Sei bem o quanto complicada é esta doença...

Um beijinho

um quarto para duas disse...

Podes contar connosco.

Beijinhos