terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Joy of Baking #1 muffins

Meus amores e minhas amoras,

Sei que me atrasei na disponibilização das tão comentadas receitas dos muffins... mas finalmente vos apresento o site onde me inspirei. Para que a coisa vos corra da melhor maneira, posso deixar-vos alguns conselhos e dicas:

1. A medida que vos é indicada como 'cup' é a medida inglesa, que equivale a não sei quantos 'oz'... pelo que o melhor é arranjarem aqueles copinhos já com as medidas certas. No IKEA encontra-se com facilidade.
2. Ao longo da receita vão achar que há algo que está a correr mal, pois a massa vai estar muito espessa e vai ser difícil misturar. Não se preocupem, pois é mesmo assim. A fruta tem muito sumo e, mal a coisa vá ao forno, vai ser libertada água e a massa ficará fofa.
3. Usem aqueles copinhos de papel vegetal para revestir os de alumínio que vão ao forno. Torna a coisa muito mais prática e, a lavagem dos recipientes de alumínio, será extremamente mais fácil.
4. Algumas receitas têm um ingrediente derivado do leite (não me recordo do nome neste momento) que não consegui encontrar. Eu substituí por natas. Ficaram bons na mesma. É necessário é ser versátil.
5. Sejam generosos com o fermento e ponham um pouquinho mais.

Que me lembre é tudo. Se tiverem alguma dúvida estarei aqui... não que seja top chef, tal talvez saiba ajudar.

Papoila

Sem comentários: