sábado, 19 de maio de 2012

Comidinha Romena

Finalmente, sábado, um dia sem pressas em que pude finalmente partilhar parte do que trouxe da Roménia. E, para começar, comida!
Visto que comentei com a mãe da minha amiga I. o quão saboroso era o tomate da salada (sabiam tão mais a tomate que os nossos cá...), ela foi incapaz de me deixar regressar sem levar uns belos exemplares. Sim, trouxe quatro tomates gigantes romenos para Portugal. E hoje foi o dia de os provar.
A Papoila, chef de cozinha exemplar, orientou a receita: tomate recheado, coberto por croutons condimentados com um tempero especial de Munique (onde fiz escala durante tempo suficiente para visitar a cidade) e com queijo romeno e português por cima. Para acompanhar, polenta, um acompanhamento mais que típico da Roménia e países vizinhos. Um prato germano-romeno-português, portanto! 
Conclusão:


(Como facilmente se percebe, os tomates romenos são os de cima)



Bem bom!

Vamos agora lanchar e provar o queijo fumado (mesmo fumado que se sente bem o fumo!), a zacusca e o doce de chimen (alcarávia). Pofta buna!

Orquídea

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto tomate que comem por lá!
Lembro-me de em conversa com a Marija, minha colega de quarto, ela me ter dito que era incapaz de comer qualquer que não tivesse tomate.

E o queijo fumado... Belas recordações. Deram-me um grandalhão. Toda a gente dizia que cheirava a chouriço e afins. :P

Quanto a essa maravilha multicultural que nos mostras... tem óptimo aspecto! :)