sábado, 8 de dezembro de 2012

E o que se faz para celebrar?

Bebe-se, pela primeira vez, um copo de vinho até ao fim!


Para quem não sabe, eu nunca gostei de álcool, dai que nunca tivesse bebido uma bebida alcoólica inteira até ontem. Prometi à Papoila que bebia um copo de vinho inteiro no dia em que entrasse na especialidade que queria. Sim, porque se era para beber álcool tinha que ser algo requintado e português. E a Papoila fez-me pagar essa promessa.
E o que é que acontece a quem nunca bebeu nada até aos 25 anos? Ora, eu pensava que nada, afinal é só um copinho de vinho, dose tão recomendada por ser cardioprotetora. Só que o meu fígado deve ter ficado a pensar o que raio estaria eu a fazer porque não estava lá muito preparado para a festa. Pernas e braços pesados, cabeça um pouco zonza e uma ligeira sensação de perda de controlo da verborreia. O suficiente para a Papoila levar o carro e divertir-se com a minha situação.
Se gostei? Nem por isso. O vinho não era mau, mas aquele estado não foi muito agradável. Talvez não goste da ideia de perder o controlo. E a alegria prefiro-a pelas boas notícias do dia. E não há nada como a bela da groselha para as senhoras do bar me arregalarem os olhos de espanto!

Orquídea

2 comentários:

Muita História para contar... disse...

ahahahh...Deve ter sido engraçado por demais. Mas a felicidade é merecida! Um abraço.

P.S. Morrendo de vontade de tomar todos os vinhos portugueses. hehehehehehe

AM disse...

Qual foi a especialidade?