segunda-feira, 9 de março de 2009

O primeiro dia de férias da Orquídea e da Papoila!

Depois de um semestre bastante rebuscado e exigente para a Papoila (e para a Orquídea, que se viu arrastada para umas horas de estudo delegado, ao ser pseudo-obrigada-benfeitora-misericordiosa ao ajudar a Papoila a decorar os mais estapafúrdios nomes médicos) elas estão, por fim, OFICIALMENTE DE FÉRIAS!
/soam os tambores, ouve-se o fogo de artifício e, os mais ousados, batem com tachos e panelas/
Este primeiro post esteve a fermentar durante duas semanas. Fiquei encarregue de ser a primeira a postar (e devo aproveitar esta ocasião para admitir que a tarefa me tem pesado na consciência, daí a demora alongada).
(1) Comecei por pensar pôr uma foto de José Sócrates em maus preparos (só para avisar aos demais da possibilidade acérrima de discussões político-partidárias neste canto) mas, após ponderação, cheguei à conclusão que não seria a melhor escolha começar a assustar leitores logo no primeiro parlapier.
(2) Seguiu-se a possibilidade de escrever algo bastante deprimente e solitário, tal como as duas semanas que antecederam este momento, mas o estado era tão incrivelmente deplorável que: nem isso.
(3) Fazendo jus a uma visão egoísta da vida da Papoila, dissertar sobre a facilidade com que os secretários da faculdade incumbem os alunos de fazer o trabalho que deveria ser feito por eles, mostrando-lhes a porta para a 4º dimensão das universidades portuguesas 'Os 12 trabalhos de Asterix e Obelix' [5,30min ao 6,30min], ou como quem diz, se queres alguma coisa m e x e - t e ('... que aqui só se trabalha das 10h às 15h').
O meu bom senso, ou a ausência dele, decidiu portanto comemorar o primeiro dos 4 dias de férias da Papoila e Orquídea!
Entre os planos estão decerto:
(a) um filme ao sabor de pipocas, home made;
(b) um passeio pela quietude tardia da cidade;
(c) pintar uma tela a pastel;
(d) fazer biscoitos de limão e chocolate;
(e) afagar as saudades (de ter tempo para dar, efectivamente, atenção à minha Orquídea)

^^ Here we go! Hold on tight!



Papoila

Sem comentários: