sábado, 26 de novembro de 2011

O meu 1º dia de Férias

Ai que dias de sol tão bonitos para aproveitar! Depois de uns dias angustiada e com dificuldade em sacudir o peso dos últimos meses, ontem peguei em mim e na Papoila e fomos, finalmente, viver um pouco a vida. Isso inclui começar a ver as exposições planeadas há muito tempo.
Para começar, CCB:

A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial

VIK

Duas exposições fantásticas, que muito recomendamos! Do Vik, fica-nos a perfeição dos detalhes com os materiais mais inusitados, da propaganda a ideia de que alguns cartazes, dentro do nosso contexto actual, fariam falta nos dias de hoje (a guerra, neste momento, é outra...).
Depois de um belo almoço numa esplanada em Belém, dos pastéis da praxe e de uma sesta que sabe sempre bem poder fazer, um café com gente amiga na Baixa e um final de tarde a fazer a Papoila feliz com uma prendinha numa loja de café, fazem o dia ainda mais bonito (ela, com certeza, falará do assunto). Para concluir na perfeição, nada como jantar em boa companhia e um saltinho à Culturgest para ver a peça que, durante o meu estudo, me deixou cheia de vontade de entrar de férias depressa.

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

Quando nos propõem uma peça sobre uma menina de 9 anos que vai em busca do Pedro Passos Coelho para que a possa ajudar, com o seu urso de peluche chamado Judy Garland, podemos prever um espectáculo no mínimo interessante. Nós cá saímos muito satisfeitas, depois de muita gargalhada e satisfação por vermos certos aspectos desta difícil conjuntura retratados na peça. Para quem ficou com curiosidade, ainda podem ir hoje! É a oportunidade de ouvirem o primeiro-ministro dizer "Eu não posso fazer uma lei que beneficie apenas uma pessoa e prejudique os outros todos! Um primeiro-ministro não pode fazer isso!".
Bons dias de sol para tod@s!

Orquídea

1 comentário:

Beatrix Kiddo disse...

gostava de ver essa dos cartazes, não sabia disso...pode ser que dê lá um saltinho

**