segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vamos ao Porto!


Sim, é desta! Quarta-feira rumamos para norte para, finalmente, apresentar a bela Invicta à minha querida Papoila! Vai ser bom passar lá uns dias, numa cidade onde me sinto sempre bem, onde descubro sempre coisas novas, onde me derreto com o sotaque e onde vou conseguir respirar fundo e sentir-me viva. E, para ser perfeito, ter a companhia da Papoila nos meus dias de descanso vai tornar tudo ainda melhor.
Alguma recomendação extra de passeio/visita? Os vossos conselhos anteriores estão devidamente guardados na minha agenda, mas se tiverem algo mais a sugerir, agradecemos!

Orquídea

PS: Já agora, alguém vai ver Battles à Casa da Música?

5 comentários:

Pugo disse...

Deixem-me dizer-vos que esse destino é uma excelente escolha. eh eh

Podem sempre ir visitar o Palácio da Bolsa, fui lá há pouco tempo e adorei.

Outra coisa que fizemos um destes fins de semana foi dar um salto às caves da marca Sandeman. Por 4,50€ por pessoa têm direito a uma visita de aproximadamente 1 hora: visita às caves, exposição sobre a história da marca, explicação sobre os diferentes tipos de vinho do Porto e quando devem ser apreciados, visualização de um vídeo sobre o Douro e sobre a história da marca e ainda prova de 2 vinhos do Porto..
Não sei se alguma de vocês é apreciadora de vinho do Porto, mas posso garantir-vos que a menina Pioio que não gosta nada de vinho do Porto adorou a visita.

Podem sempre fazer um sightseeing também...

Querem mais?

Alguém que não vê disse...

Oh vocês poderiam era vir a Guimarães. Cidade bem mais bonita

Paula Baltazar Martins disse...

Boa escolha! :D
No Porto o que mais aprecio é desfrutar da vista da Ribeira do lado de Gaia :D
Em termos de monumentos, aconselho a Igreja de São Francisco,uma das bonitas que visitei. Como a Pugo já referiu o Palácio da Bolsa também vale uma visita.
O movimento da Rua de Santa Catarina é único, vão considerar que estou doida, mas façam uma visita à zona de restauração do centro comercial desta rua, está muito gira.
Às 9 horas da manhã acontece uma das coisas que mais gostamos de ver porque está muito engraçada, junto ao Majestic (no edifício da Fnac) existe um relógio que é animado a esta hora com as figuras celebres do Porto.
A livraria Lello é lindíssima e imperdível!
Para a noite aconselho o Lusitano, acho que vão gostar!
Boa visita!
Bjos

Y_grego disse...

Devo dizer-vos que não poderiam ter escolhido melhor destino :)

Todas as sugestões acima são óptimas e incontornáveis! Eu acrescentaria Serra do Pilar e Clérigos (pela vista fantástica), Serralves e os Jardins do Palácio de Cristal.
A zona de Miguel Bombarda também é interessante e se forem apreciadoras de chá, não deixem de dar um salto à Rota do Chá (na mm rua).
À noite há um sem fim de opções concentradas na baixa, gosto especialmente da Casa do Livro!

Ps: Dantins, essa praça da alimentação tem pombas a esvoaçar...(medo)

Pugo disse...

Já que falam na Rua Miguel Bombarda, deixem-me acrescentar uma coisa: se quiserem tomar um pequeno almoço barato entrem no Centro Comercial Miguel Bombarda. Tem lá um cafezinho muito agradável que até às 11 horas da manhã serve um bom e muito barato pequeno almoço.

;)

E agora... boa viagem!!!

Se precisarem de algo apitem