segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Queda da Casa de Usher - Edgar Allan Poe

Terminei, por fim, os livros azuis da coleção da Quasi. E o Poe não desiludiu.
Este livro reúne três contos deste autor conhecido pela sua escrita fantasmagórica. Fiquei encantada com a sua escrita (tendo sempre em conta que se trata de uma tradução, mas que, mesmo assim, acredito retratar muito bem a qualidade literária das suas descrições).
Dos três contos, saliento o segundo, Uma Descida ao Maelström. Aqui, um pescador descreve a um viajante a sua história de sobrevivência ao redemoinho impressionante e fatal de Maelström, das águas norueguesas. A descrição visual deste redemoinho é incrível e a história do pescador nessas águas ameaçadoras é muito vívida e impressionante. Possivelmente o enjoo com que fiquei na semana passada foi por causa de tanta onda.

Orquídea

1 comentário:

Anónimo disse...

Edgar Allan Poe é o meu grande Fascínio literário desde a primeira vez que uma colega fez a apresentação do livro "Histórias Extraordinárias". Quando pus eu os olhos e o coração na sua escrita... ora, até hoje!
Era tão grande e genuína a minha adoração que a minha professora de Inglês ofereceu-me um pequeno livro de poemas de Edgar Allan Poe em inglês! :)

Confesso que ainda estou para ler esse livro de forma integral.
Já tive a oportunidade de ler o conto que dá nome ao livro, mas os outros dois não.