segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Gene Kelly

Ontem tive a oportunidade de ver, na Sessão Dupla da rtp2, dois filmes marcantes na história do cinema americano. Para começar, Serenata à Chuva. Fiquei tão impressionada e bem disposta que não fui capaz de deixar de ver o que se seguiu, Um Americano em Paris.
Bem sabia que os musicais americanos eram cheios de canções, música e dança. Não tinha era noção da grandiosidade e perfeição de cada uma destas cenas. Não é um sapateado simples ou uns passos engraçados. São cenas longas, muito bem coreografadas e ornamentadas, com muito poucos cortes e uma precisão e fluidez incrível na dança, na imagem, na condução.


Gene Kelly é um artista incrível. Não imaginava que aquele corpo comportasse aquela leveza e graciosidade na dança, sem nunca perder o charme masculino. Ele dança em cima de um piano, dança à chuva, dança sem se atrapalhar com um véu gigante (e que cena incrível esta!), enfim... Estou fascinada. Próximo passo: conhecer o Fred Astaire.

Orquídea

2 comentários:

Nikkita disse...

Também vi. :) Muito bom.

:)

Smile disse...

Olá boa noite,

O Fred A. além de dançar também cantava. O link que envio é dum filme que se chama "Chapéu Alto ("Top Hat"), a música chama-se "Cheek to Cheek" mas é mais conhecida por "Heaven, I'm in Heaven" Penso que iriam gostar :-)

http://www.youtube.com/watch?v=WOYzFKizikU

Bjs e divirtam-se