sábado, 30 de maio de 2009

Carta

Podia vir aqui dizer-te que nunca te prometi uma pessoa perfeita, como muitos suponho que façam para pedir desculpa. Mas nunca o poderia fazer. Não só porque até gostamos de fugir de alguns clichés, mas porque não sei mentir.
Eu prometi-te uma pessoa perfeita. Eu quero dar-te essa pessoa perfeita e eu não correspondo tantas vezes ao que construo para ti. Sei que não me exigirás muito (é tudo verdadeiro, não é preciso acrescentar-nos nada...), mas preparo em segredo o presente ideal. Limo as minhas arestas, retoco as cores mais abatidas, preencho-me de ânimo, de imaginação, de disponibilidade, organizo tudo pela ordem que prefiras, recolho informação, estudo e esculpo-me para te dar a pessoa perfeita com quem mereces ficar. E espero o teu sorriso e o teu conforto.
E falhei novamente. Estilhaçou-se à tua frente (mesmo que o pudesse ter evitado quando o vi baloiçar) e tento arrumar os cacos e pedir-te desculpa, de olhos no chão, de voz arrastada e envergonhada. Cerro os dentes de dor e mordo-me por dentro. Não foi isto que pedi para ti. Não o mereceste. E não te posso pedir mais desculpas, já não acreditas que resolva alguma coisa. Mas eu quero resolver. Quero mesmo. Continuo a prometer-te a pessoa perfeita para ti. Hei-de lá chegar e não precisaremos mais de palavras feitas...

Espera por mim...

Orquídea

1 comentário:

Filha de SafO disse...

Sabes, acho que estás errada, não é a perfeição a maior dádiva. São os nossos erros, os nossos risos, as lagrimas, enfim todos os sentimentos.... Mais, creio que, se tudo fosse perfeito, o encanto desapareceria.
beijoca pra ambas