quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lábios de Bailarina

'Um dia hei-de dançar ballet para ti.' Oiço e espero pelo dia. Nas noites em que mo dizes, fecho os olhos e sonho. Estás no centro do palco, eu fico sentada à ponta, encostada ao cenário. Ouve-se piano e o teatro está vazio. Em todas as cadeiras está o meu olhar, a admirar as tuas formas e os movimentos romanceados do teu corpo. Tens uma pose suave e balanceias-te delicadamente, enquanto tudo me impele para ti. Mas lá fico ao canto, imóvel, a namorar-te em silêncio. O piano sobressalta-se, o teu corpo move-se com impulsos mais fortes e decisivos e o meu peito entra em desassossego. Há um aperto, uma garganta sufocada. Conseguiste ler isso no meu olhar? Aproximas-te. Já sorris e, em passos majestosos, aproximas-te e beijas-me. Beijas-me como nos filmes, em que acabam estendidos no chão frio. Há muito carinho no teu beijo. Suave. Sabor a pêssego maduro.

Papoila

Sem comentários: