sábado, 26 de setembro de 2009

Sobre o Aniversário

Há aniversários e aniversários. Para certas pessoas, vagamente conhecidas, uma pequena mensagem poderá bastar e um esquecimento até pode nem nos preocupar. Para aqueles amigos Amigos, que nos emocionam por estarem a nosso lado, tentamos festejar o melhor possível com eles, dar os parabéns da forma mais bonita e verdadeira, oferecer algo original, cúmplice da amizade, significativo. E depois, um dia, surge aquela pessoa a quem nem isso chega. É preciso tudo.
Eu queria dar-te o melhor. Mais do que a qualquer outra pessoa. Algo que te fizesse saber tudo o que sinto, o quanto és para mim, única e insubstituível. Porque o merecias, porque te queria feliz, mais do que nunca. Cada vez mais. E, por isso, procurei tanto. Sabia o que te alegraria, mas também sabia a tristeza que certas coisas te dariam e eu não queria nunca ter um pequeno factor de tristeza no que te oferecesse. Tinha de ser perfeito.
Procurei e deixei os dias passar. Atrasei-me porque, enfim, esqueci-me que a perfeição não se encontra assim. Mas tu não precisavas disso, só precisavas de mim e de um carinho que não fui capaz de dar por te querer demasiado.
Foi só preciso um pouco mais de atenção. De recordar-nos há uns tempos atrás, quando nos doíam os músculos da cara de tanto sorrir, e, a partir daí, foi tão simples. Como tu dizes, não pedes assim tanto.
Levei-te a "Paris" e foste feliz comigo de novo.

Orquídea

Sem comentários: