sábado, 31 de outubro de 2009

Eficiência Portuguesa

Certo dia, aproveito uma hora e meia que tenho livre para tratar de papeladas. Guess what!


Posto nr1: Com o objectivo de levantar a chave do meu cacifo, já depois de ter ido com o colega com quem o partilho (o titular do cacifo) para associar o meu nome ao dele e de me dizerem que estaria pronto no dia seguinte ou perto disso, dirijo-me de novo ao balcão correspondente. "Para levantar a chave do cacifo tem de vir cá com o titular!" Dou dez passos para pegar no braço do meu colega e puxo-o até ao balcão... "Ah, olhe, a sua chave ainda não chegou, tem de passar cá amanhã..."
Posto nr2: Para levantar a caução do intercâmbio, visto ter perdido o recibo da mesma e da AE estar receosa que use um *recibo de caução* no IRS, tenho de esperar que escrevam um papel para eu assinar de modo a receber a caução. Ando nisto deste que voltei às aulas. E o resultado deste dia foi: "Ah, agora estamos muito ocupados com *festa inútil da faculdade* e ainda não temos o seu papel pronto, passe cá noutro dia."
Posto nr3: Dirijo-me à FLUL de modo a levantar um certificado de uma amiga que está no estrangeiro e não pode cá vir, certificado este que foi pedido em finais de Julho e que me prometeram que estaria pronto, o mais tardar, nesse dia (quase 3 meses depois). Conclusão: "Olhe, estou super ocupada com um trabalho aqui que tenho de despachar! Não consigo acabá-lo, não se importa de vir cá amanhã?"
Posto nr4: Entrego papéis na bancada do banco apenas para me fazerem o cartão da faculdade mas *não quero abrir conta* "A sério?! Olhe que se vai arrepender! Eu já estive do seu lado e já tive um colega meu a dizer-me o mesmo... Não percebo, sinceramente, pode ter a conta a zeros, não paga nada e tem descontos... Olhe que se vai arrepender. Sabe, é a primeira pessoa que não abre conta" ao que eu respondo, com um sorriso amigável, que estranho isso porque sei de uma amiga que não abriu também "Pois, não vos compreendo, sinceramente..." Porque será que a unica coisa que realmente consegui despachar neste dia, foi a que estava associada a um banco?! Mais tarde vim saber que não necessitava de lá ter ido porque a própria faculdade ia dar os dados ao banco.

=]

Orquídea

Sem comentários: