Outro livro da colecção Quasi terminado. Desta vez é de Rainer Maria Rilke, um autor que me foi apresentado discretamente pela Papoila e ambas ficámos com muita curiosidade para a escrita deste autor alemão. Não sei se este será o livro indicado para começar a conhecê-lo, mas é um livro bonito. Mais um livro espiritual, que me deixa encantada com o deslumbramento que Deus dá a quem acredita. Por vezes tenho pena de não ser assim crente, o meu interesse e fascínio pelas religiões e pela fé tem aumentado, mas a minha própria fé não sei onde está neste momento. Mas esta divagação fica para outro post.O livro é, basicamente, constituido por histórias em que surge, de uma forma directa ou dissolvida nas personagens, o bom deus, histórias estas contadas por uma personagem que espalha estes contos por quem encontra. É uma forma curiosa de apresentar a espiritualidade do autor, com a poesia nas palavras (vá, neste já encontro a poesia! ) e a fidelidade ao coração.
Enquanto não chegam os livros de fora, viro-me de novo para Portugal e vou começar com a Balada da Praia dos Cães. Veremos!
Orquídea

3 comentários:
Hallo! Sou uma grande fã de Rilke! Aconselho vivamente o "Cartas a um jovem Poeta" um dos melhores livros que já li!
Só um pequeno aparte, acho que ele é Checo e n\ao alemão ;)
bjinhs
Pois, pelo que diz na contracapa, nasceu em Praga, mas depois diz "escritor alemão", foi por isso que escrevi alemão, mas também fiquei em dúvida. Obrigada pela nota!=) Vou ver se encontro as tais Cartas então!
Beijinho*
quem são as personagens principais e as secundárias? urgente
Enviar um comentário