domingo, 7 de fevereiro de 2010

Enervam-me

... pessoas que se julgam de princípios mas que os usam à sua vontade, conforme a ocasião assim o peça.Ou: como é agradável constatar que há quem se dissesse amigo e que, a partir do momento em que soube, passou a engendrar 1001 desculpas para evitar a nossa companhia afirmando sempre que nada tem contra a escolha.

Papoila

5 comentários:

Inês disse...

Há pessoas que precisam de tempo para conseguir ver as coisas de uma forma a que anteriormente não estavam habituadas...outras que simplesmente não valem a pena porque não querem conhecer outra realidade, não toleram e nem sequer querem tentar ver as coisas de outra forma. :)

Nina disse...

A mim enerva-me isso e pessoa(s) que te dizem o quão importante és para ela(s), tão fantástica, bela e amarela. E na eminência de um mal entendido, em vez de nos confrontarem para apurar a verdade dos factos, entendem por bem tirar as suas próprias conclusões. É caso para dizer, era de facto muito importantes para essa(s) pessoas.
Desculpa o desabafo. Este post transportou-me para umas cenas cá minhas... Tudo por culpa dessa dualidade de princípio que falas.

cegonhagarajau disse...

Acho que já tod@s passámos por essa situação.
De facto é por situações dessas que se vêem os verdadeiros amigos e se filtra os que realmente contam e estão ao nosso lado.
Abraço

Papoila e Orquídea disse...

Inês,
é verdade, tens muita razão nisso. Mas defendo que, numa (boa) amizade, deve sempre haver honestidade. E seria benéfico que, em vez de fugir inventando as mais variadas desculpas(algumas desagradáveis, até), nos dissesse como se sente em relação a isto.
(bem-vinda por aqui! =) beijinho*)

Nina,
isso acontece muito na nossa sociedade... deixou-se de saber dialogar para resolver problemas. É mais a lógica do 'diz que disse'. Trabalha-se mais para o bem individual que para o bem comum...
Beijinho* desabafa o que quiseres por aqui!

CegonhaGarajau,
Sim... apesar de tudo, temos muito bons amigos, sabes? Somos umas sortudas =)
Beijinho!

inesf disse...

Sim, é muito frustrante tentar resolver uma questão quando as pessoas nem querem saber ou falar sobre ela. Passam melhor arrumando para debaixo do tapete e não vêm que qualquer dia o seu montinho ainda os vai fazer tropeçar e levar-nos atrás.
As pessoas têm de deixar de ser tão egoístas e ver que não os únicos a sentir alguma coisa. Com tempo, espero... :)