domingo, 11 de dezembro de 2011

Testosterona

E o que é que uma pessoa deve fazer quando sente que há alguma escassez de homens na sua vida? Passar um dia inteiro num torneio de kickboxing.

Nada como ver homens à porrada, com muita gente a berrar por trás, "Dá-lhe, *+$%&!!", muitos palavrões, muito suor, algum sangue na venta (mas pouco, que é mais civilizado e cuidadoso do que parece), muito espírito de equipa masculino e, vá, algumas raparigas. Sim, que elas também andam à porrada e também têm muita gente a gritar por elas. E, só para que fique esclarecido caso mais alguém me pergunte, não, elas não lutam na lama... E, sim, o gaydar dispara e há olhares muito gulosos e assustadores. Entre todo este espírito, o que mais incomoda é ver criancinhas, rapazes e raparigas, a competirem também. É certo que têm mais protecção, mas, enfim, não compreendo como os pais conseguem incentivar os filhos de seis anos a andarem à porrada uns com os outros. E lá estavam os pais, a gritar também, "Força!".
Isto de acompanhar o irmão num programa destes dá nisto. Foi um dia longo, continuo sem perceber muito bem as regras do jogo, mas deu para perceber que não é só porrada. Há regras, há um grande cuidado com a segurança e a protecção, há espírito de equipa e um grande respeito pelos adversários. E, sinceramente, prefiro ver a agressividade de uma pessoa ser canalizada desta forma do que quando é exteriorizada nas ruas, sem regras nem moralidade.
De qualquer forma... não me apanham numa destas tão cedo!

Orquídea

Sem comentários: