terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Férias: Last Call

Passei o dia sozinha. Pus-me a caminho, com as belas das pernas que fogem do ginásio, pelas ruas de Lisboa. Com obrigações por cumprir, coisas para tratar à última da hora antes do dia T (de Trabalho), aproveitei para passear com tempo e com os olhos bem abertos pela cidade.
Há muitos edifícios lindíssimos para os quais é preciso parar para os ver com atenção. E há lojas e pessoas, jardins e cães brincalhões. E eu adoro andar assim, sem tempo, explorando ruas novas.


Fui, finalmente, ao MUDE. A exposição permanente é interessante, mas um pouco desorganizada e não consegui perceber se aquelas paredes e tectos são mesmo assim, como se estivessem a meio de uma redecoração completa, ou se estão mesmo a meio de uma redecoração completa... Vale a pena, no entanto, dar um pulinho ao andar de baixo e ver o cofre. Tal como nos filmes, tem um espessura impressionante, trincos com um palmo de diâmetro, grades, uma antecâmara, uma mesa à porta para o segurança e inúmeras gavetinhas lá dentro para os tesouros de cada um. A não perder (a exposição que estava lá dentro passou-me um pouco ao lado, confesso...).
Ai, Lisboa, tantos anos contigo e tanta coisa que ainda tens para me mostrar...

Orquídea

1 comentário:

um quarto para duas disse...

Os tetos são mesmo assim. lol
No MUDE é preciso estar com atenção às exposições temporárias, algumas são interessantes.
Continuação de bons passeios por Lisboa.