terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fox vai à Paticure

Visto que as unhacas da Fox estavam já bastante crescidas, era imperativo levá-la à Paticure. E o que é que isso significa? Ora bem, a Fox tem uma personalidade muito forte e não permite que lhe cortemos as unhas, já que basta aproximarmos a tesoura para ela dar umas patadas e fugir. Visto que a donzela tem ainda alguma potência nas patas e como não somos pessoas de usar a força, usámos uma estratégia diferente... Vamos passear! É só pô-la no carro, dar uma volta ao quarteirão e fica logo tão petrificada que não se mexe, deitadinha no colo da Papoila, enquanto eu lhe trato das patas.
Bem, se calhar o trauma psicológico também não é a melhor solução. Mas pode ser que resulte, que da próxima vez estenda logo a patinha em casa para não ter de ir à rua!

Orquídea

2 comentários:

A.G. disse...

Óptima estratégia! Mas infelizmente para mim, a minha coelhinha já está habituada a viagens de carro. Já se deita e traça a pata no melhor dos confortos (tem muita graça, assim que o carro começa a andar ela "instala-se" como já soubesse que se trata e que mais vale ir em conforto) porque todos os fins de semana lá faz o caminho Lisboa-Casa. Por isso, não fica petrificada. Eu tem de ser mesmo agarrá-la contrariada, acalmá-la e ter outra pessoa a cortar também.
Um beijinho à Fox e às suas unhinhas aparadas! =)

Nikkita disse...

:D
Mas que ideia genial! :D
O nosso também morre de medo de andar de carro...mas acho que essa estratégia não resultaria! ;)

Há uns tempos tb estávamos a cortar as unhas e ele deu uma valente patada...resultado: cortou-se mais do que era suposto e sangrou imenso...:/ O pânico, meu deus! Felizmente estancou, mas foi um valente susto.

Beijinhos!