domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sessão da Noite: Sinatra em Nova Iorque

On the Town (1949)

Então e o Sinatra?, lembrei-me eu no outro dia. Faltava o grande Sinatra! Procurei então pelo filme em que ele canta a famosa New York, New York e encontrei este filme, com o Gene Kelly de quem já me tinha tornado fã. 
Três marinheiros têm apenas um dia para aproveitar Nova Iorque e, claro, apesar dos (escassos) interesses turísticos, são as mulheres o maior chamariz. Cantoria, dança (Gene Kelly, mais um vez, maravilhoso e com aquele rabo redondinho que eu confesso que já reconheço...), humor e uma visita às principais atrações turisticas de NY. Os ingredientes essenciais para um filme que poderia servir de apresentação de Hollywood e da América ao mundo.
E no final, apercebi-me... o Sinatra não canta *a* New York, New York que eu esperava, mas outra com o mesmo nome. Afinal, o Start spreading the news foi cantado originalmente por Liza Minelli no filme New York, New York, de 1977. Bem, pelo menos agora já sei!

Orquídea

2 comentários:

A.G. disse...

"(Gene Kelly, mais um vez, maravilhoso e com aquele rabo redondinho que eu confesso que já reconheço...)" Fartei-me de rir mas é verdade. Não há outro igual! =) Nem outra cintura num homem tão torneada =) Beijinho

Smile disse...

Olá Papoila e Orquídea, já que estão numa de filmes antigos e musicais, vou sugerir um: "Sete noivas para sete irmãos", não é dos mais conhecidos mais é engraçado...

http://www.youtube.com/watch?v=RGHmXpi3N6Q

quem me deu a conhecer este genero de filmes foi meu pai; nem todos gostava mas este foi um dos que até gostei. :-) Espero que gostem.

beijinhos