domingo, 27 de junho de 2010

O que gosto na cozinha


Mexer na comida, sentir a mistura dos cheiros, a liberdade para misturar coisas novas e experimentar sem limites. São intermináveis as conjugações possíveis numa cozinha. Adoro o som da comida a crepitar e a essência dos refogados. Adoro ir às compras e trazer uma data de especiarias de que nunca ouvi falar, misturar frutas, vegetais e carnes. Faze-la saudável ou altamente calórica. Enfim.

Quando tiver uma casa, o principal requisito vai ser uma cozinha suficientemente grande com uma mesa de apoio no meio e uma dispensa com luz, bem arejada e tamanho considerável. Aie aie. Suspiro.

Se possível, podemos também ter um forno a lenha? Vá lá... 0=]

Papoila

5 comentários:

um quarto para duas disse...

Gostava de ser como tu! Ter esse gosto pela cozinha... Infelizmente não tenho. Acho que cozinhar não é o meu forte.

Timona disse...

Embora não tão apaixonada pela cozinha, até compreendo bastante :) mas, para mim, bom mesmo é cozinhar a duas (excepto quando queimamos um dedo da miuda com óleo...xD ), nós fazemos imenso :)

Nina disse...

Amém Papoila, Amém. Tenho o mesmo desejo. E das duas uma, ou uma cozinha suficientemente grande para ter sala de jantar incluída ou então com porta de correr, para poder estar aberta para a sala. Toda a gente se concentra na cozinha (por pequena que esta seja) quando se tem uma festa, já reparaste?

patxi disse...

hum.. un sonho de cozinha.. adoro.. e cozinhar a duas é sempre agradavel.. embora a minha mais que tudo detesta aquilo que mais gosto.. que é de estar sempre a provar... sempre a roubar pedaços e pedacinhos.. =)

Nico Tino disse...

Eu estou a caminho dessa descrição, mas numa vertente nipónica. Sushi!!! Que vício.
Aos poucos, e autodidata, vou acertando no arroz! =D

Estimulante, de facto.
Bom apetite! ;)

Nico