segunda-feira, 5 de março de 2012

Raios partam São Pedro!

Ora... início de Março é a época em que se plantam as coisas na horta. Em Lisboa foi fácil - tirando o pormenor do transporte dos 50 L de terra nas minhas costas, por 500 m, não houve grandes esforços. Agora, na santa terrinha, neste fim-de-semana, fiquei para morrer. Esta coisa de estar um maravilhoso sol durante todo o Inverno é bestial... quando não se tem que, depois, ir cavar a horta! De tanta falta de água, a terra estava que parecia pedra! Foram 60m quadrados de muito sofrimento, juntamente com o meu pai. Quando acabámos, doía-nos tanto o corpo que até comer custava. No dia seguinte os meus pulsos estavam hirtos que nem uma estaca de ferro. Já para não falar dos antebraços que, com o simples balançar do corpo, me faziam dolorosamente lembrar que existiam.



Conclusão: o sol é muito bom, mas a chuva faz falta. Andará o São Pedro a dormir?



Hellooo?! Is anybody out there?



Papoila

2 comentários:

Nikkita disse...

Tens muita razão. Andamos todos contentes com sol quentinho que temos sentido, mas....a seca é preocupante. Mesmo. :/

Flor Brava disse...

Esse cansaço que a terra extrai do nosso corpo é maravilhoso!
(Devo ser só eu a achar!)

Adoro trabalhos agrícolas, apesar de me achar com pouca força para pegar na enxada e fazê-la penetrar em terra dura e seca.Porém o que vem depois é gratificante.

Daqui a nada estarás bem outra vez e pronta para um segundo acto!