domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sessão da Noite: o Cabaret da Minelli

Cabaret (1972)

Na sequência dos musicais que temos visto, virámo-nos para este Cabaret, para conhecermos a Liza Minelli (filha da Judy Garland e do Vincent Minelli). Para nós que estavamos já habituadas a ver musicais comédias, este filme é bem mais dramático do que esperávamos. Uma artista de cabaret americana histriónica cruza-se com um inglês impressionável com quem partilha a pensão em Berlim no período entre as duas Grandes Guerras. Junta-se um milionário sedutor, uma alemã judia, um gigolo-wannabe e a crescente afirmação do movimento nazi no meio de tudo isto, sem esquecer do mestre de cerimónias arrepiante e, claro, as atuações provocantes, e temos o Cabaret!
Foi tão estranho, não só a história como até certos detalhes da realização e edição, que ainda hoje estamos a tentar perceber se gostámos ou não. Mas, sem dúvida, adorámos esta voz.

Orquídea

2 comentários:

Mafalda disse...

"Foi tão estranho, não só a história como até certos detalhes da realização e edição, que ainda hoje estamos a tentar perceber se gostámos ou não."
Isto convenceu-me. Vou assistir.

A.G. disse...

Cabaret é "estranho". É isso que faz dele um marco. =) Talvez por isso na altura foi um escândalo tão grande. Aliás, continua a ser. Numa recente reencenação, continuou a marcar pela diferença. Joel Grey é genial mas aqui fica a versão do "Two Ladies" com o Alan Cumming (que eu adoro). Aviso que não é para puristas xD http://www.youtube.com/watch?v=3Ivx6tNHfW4