sábado, 8 de agosto de 2009

Retrato Latino


Estendidas na toalha, após exercício físico vigoroso e inconsciente, descansávamos os plexos musculares. Mesmo atrás estava uma família portuguesa, com o típico macho latino a ostentar a sua pelugem e a exibir a sua família. Tudo muito bem. Um desconto para a sua atitude possessiva e de reinado, de braços cruzados em frente às toalhas em que obrigou todos a se sentarem. A história mudou quando o imberbe abriu a boca para se dirigir à família. Ficámos pasmadas com frases como ‘Engastas-te mais uma vez e não bebes mais água!’, ‘Aquela gaja (a filha, entenda-se, que não tinha mais de 12 anos) nunca sabe o caminho!’, ‘Sai de cima da tua mãe pah (com um empurrão potencialmente lesivo para o miúdo, que com certeza tinha menos de 5 anos)!’.

Enervante foi ver a mãe, de ar passivo e até despreocupado (provavelmente após tantos anos de habituação ao animal) com a situação.

Não há paciência.

Papoila

PS: Reparem na distribuição pilosa do senhor. Muitos pelos em todo o lado excepto nas costas e na parte mais proximal das coxas. O que é que isto indica? Muito sofá, provavelmente acompanhado de umas cervejinhas e uns petiscos.

2 comentários:

Marisa disse...

Um perfeito exemplar da espécie...

Smile disse...

Tipicamente português!