quarta-feira, 24 de março de 2010

Futuros Médicos de Portugal

Colega A e Colega B. Em conversa com ambas, diz a Colega A que tem ecopontos no prédio onde mora. Vira-se a Colega B:
"Eu cá não reciclo! A Natureza está cá é para nos servir! Eu não acredito em nada dessas coisas. Falam em aquecimento global e cada vez chove mais e está mais frio. Falam em aumento das águas do mar, para mim está tudo na mesma! Isso é tudo uma parvoíce, tudo uma mentira."
Fiquei de boca aberta, sem encontrar as palavras para responder. A franqueza da resposta causou-me uma surpresa tal que não soube se era suposto contradizer, tentar explicar, ou simplesmente ignorar, como quando se perde a esperança e não há nada a fazer.
A Colega A decidiu-se por outra abordagem. "Pois é! Tens toda a razão! Isso é tudo uma aldrabice!" E assim deixamos uma pessoa mais feliz e rimo-nos (ou choramos) quando ela não nos vir.
Epa... por favor...

Orquídea

PS: Não se preocupem. A Colega B é uma óptima estudante e sabe muito de medicina! As capacidades que lhe faltam são outras...

3 comentários:

Anónimo disse...

É das piores coisas que posso ouvir!!! Reciclem essa mulher!

Papoila e Orquídea disse...

Também me custou ouvir estas coisas! Um dia depois de escrever este post, soube que uma ilha para os lados da Indonésia tinha acabado de desaparecer devido à subida das águas do mar. Será que se lhe contar muda alguma coisa naquela cabeça?

B' disse...

Quando leio estas opiniões, ainda penso que é uma anedota...
Como é possivel ainda pensarem que o aquecimento global é um mito? Basta olharmos à nossa volta, informarmo-nos sobre o que está a acontecer ao mundo em que vivemos!