terça-feira, 8 de junho de 2010

Estudo Musical


Os exames estão à porta (já tinha dito, não já?) e estou a precisar de me manter acordada enquanto estudo. O meu truque tem sido a música. Quando os olhos começam a fechar, um album animado, uma banda energética, umas canções bem dispostas, geralmente servem para me dar a energia que preciso. Só que, neste momento, o meu leitor de mp3 está a escassear nesse tipo de música. E é aqui que vocês entram!
Visto que as vossas sugestões têm sido sempre muito positivas e na mouche, tenho de vos perguntar: há algum acompanhamento musical de estudo que aconselhem?
Quais são as vossas preferências para momentos de concentração? Estão à distância de um comentário para se tornarem essenciais para o meu sucesso escolar!

Orquídea

8 comentários:

T.S. disse...

Olá! É uma boa altura para fazer o primeiro comentário neste blog. =p Penso que posso ajudar.

Estou neste preciso momento a estudar, coisa que raramente faço, infelizmente. Hoje escolhi por acaso a banda sonora da série Glee. Outros dias há em que só lá vou com o Thriller do Michael Jackson. Fazer uma selecção aleatória também é engraçado e inesperado.


Se nada disto resultar, ou não forem escolhas do seu agrado pode optar por tomar um cafézinho ou dois. =p


Beijinhos, se me permite,

T.S.

P.S.: No próximo comentário vou tomar a liberdade de a tratar por "tu". Pode ser? =)

Nina disse...

Se conseguires arranjar, a banda sonora da "Anatomia de Grey". É grande, é easy listening, é variada. Comigo resulta muito bem para trabalhar (já não estudo, mas o meu trabalho requer concentração). Bons estudos.

Blue Feet disse...

Quando preciso de me concentrar nas escritas dos estudos e tal gosto de música sem voz como Jazz, New Age e Clássica.

Quando estou a precisar de mexer um bocadito os ombros para animar os neurónios oiço Chambao e umas músicas do David Ferreira.

Quando preciso de inspiração e coragem para escrever umas coisas ali no lado ou paciência para comentários imaturos e parvos aos posts oiço Within Temptation, Tarja, Evanescence (já não tenho assim paciência para isto - a mulher canta tão mal nos cds ao vivo que senhoris...)

Quando estou louca a precisar de dar uns pontapés nas canelas de alguém oiço o concerto dos Metallica tocada pela orquestra de São Francisco e aos BERROS (nos phones...)!

Quando vou no carro à noite oiço Mega FM e a Orbital altinho para acordar a pestana...

Acho que não ajudei muito, só baralhei mais =P

Vai ser uns notões de cair para o lado =) VAIS CONSEGUIR!!!!!

Nina disse...

Snow Patrol for an extra kick!
Lura para um toque exótico e abanar as ancas.

Nina disse...

John Mayer e Jack Johnson for the mellow mood.

Desculpa, mas tenho o Ipod no aleatório e lembro-me à medida que oiço...

Paula Baltazar Martins disse...

Música e estudo são duas coisas que não consigo combinar muito bem, quando dou por mim já estou a cantarolar a música e lá se vai a concentração...

No entanto, há um grupo que sempre me acompanhou nos exames, os The Gift, antes de entrar na sala fazia sempre questão de ouvir no carro e bem alto... A mim dava-me sorte :D
Independentemente da banda sonora que escolheres, boa sorte para os exames!

Morcegos no Sótão disse...

Mas estamos a falar de música para despertar quando se está a ficar sonolento? Ou música com que se consiga estar concetrado? É que eu sou péssima para estudar se não estiver em silêncio, a haver música tem de ser clássica para não me distrair com as lyrics.

Mas para acordar, nada como a Lady Gaga! ^^

MJNuts

Caramela disse...

Já vai um bocadinho atrasado, mas se ainda der jeito... Fiz o relatório de estágio o ano passado ao som de Chemical Brothers - "Hold Tight London" em modo repeat. Ajudou a ficar acordada e à concentração. Recomendo, se ainda fizer falta. ;)