quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é trabalhar em grupo?

Hoje em dia há uma grande dificuldade em trabalhar em grupo. As pessoas são, na sua maioria, muito individualistas. Têm a mente fechada a novas ideias, a novas propostas, a diferentes pontos de vista. Acham que sabem fazer tudo, que são donos do saber absoluto. Têm, também, uma grande dificuldade em trabalhar com quem não gostam ou com quem partilham um sentimento de animosidade. Não sabem separar as águas. Evitando a todo o custo qualquer tipo de comunicação extensa com a pessoa em questão. Sempre ouvi dizer que trabalho é trabalho, conhaque é conhaque... ou isso não se aplica em Lisboa? Enerva-me, também, quando há um esforço puramente unilateral para que as coisas entrem nos carris. Ninguém diz sim nem não. E os e-mails caem numa caixa de correio que parece um poço de lamurias. A essas ninguém as quer.

Aie... eu sei que me queixo muito. Mas estas infantilidades tiram-me do sério. Porra, estamos no quinto ano de uma licenciatura de um curso que exige muita comunicação entre colegas. E, para a elaboração de uma caganita de um trabalho, é preciso andar atrás dos meninos, tal cão de pastoreio, a lembrá-los qual é o caminho. Cabritos.

Papoila

2 comentários:

Blue Feet disse...

Eu acho que tu estás a precisar que os meus estrunfinhos lá do jogo do facebook que passam a vida a ceifar ervas e a construir casinhas se entretanham a dar umas marteladinhas nos dedões dessa malta...
Toma lá mas é um Abraço!!

Catarina disse...

a minha experiência é que são raras as pessoas que conseguem colocar as questões pessoais de lado.
todos os grupos precisam de um bom líder que saiba gerir as diferentes personalidades!! não é fácil ser um bom líder!