quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Kaki King

O meu bem pediu-me ajuda para lhe encontrar música nova, daquela que lhe faria bem à alma, que anda a precisar. Falou-me da guitarra, que tanto adora, e da voz feminina doce, requisitos para a minha pesquisa.
O lastfm é bom amigo e ajuda facilmente neste ponto. Já recolhi alguns nomes que me parecem servir bem o propósito. Mas lembrei-me agora de outro nome. Lembrei-me de uma guitarrista que toca incrivelmente bem e que, tendo em conta o tipo de música acústica que temos ouvido e apreciado nos últimos tempos, me pareceu ser uma boa aposta. Fui ao youtube confirmar a qualidade artística da pessoa em questão e foram-se as dúvidas.

Kaki King - Playing With Pink Noise
Mas o que me trouxe a correr até aqui para partilhar isto convosco, foi o primeiro comentário que li a este vídeo:
zillaslayer: too bad shes a lez:'(

Oooh, really? 0=)

Orquídea

6 comentários:

S-Kelly disse...

parece-me uma boa escolha. a menina trabalha bem com a guitarra!
É muito super a Kaki King, não?? :)

cegonhagarajau disse...

Sim de facto a moça é muito "prendada"!
Conheci o seu som já há uns tempos através do filme "August Rush" e de facto é mesmo muito bom e sim, tb ouvi o comentário Lez, o que é mais um ponto a favor :)
Abraço

cegonhagarajau disse...

Ah é verdade, propostas musicais de senhoras:
- Lisa Mitchell
- Lou Rhodes
- Amiina
- Lizz Wright
- Yael Naim
- Sia
- Our Broken Garden
- Marissa Nadler
...
Espero ter ajudado.
Se já conhecem todas, têm muito bom gosto musical
: )

S-Kelly disse...

posso acrescentar mais duas à lista? Feist e Aimee Man... :)

Papoila e Orquídea disse...

Venham elas! Por acaso não conheço muitas dessa lista, mas não há-de faltar muito até conhecer! Aliás, a Yeal Naim foi a artista que encontrei como primeira sugestão para o requisito da Papoila =) E, já agora, o pedido foi mais ou menos nestes termos: "Com guitarra e voz feminina... Assim tipo Feist!" Portanto, caríssimas, estamos em sintonia!

Anónimo disse...

Bem, deixo aqui também uma listinha dentro desse estilo (folk e indie rock): Feist, Bat for lashes, Beth Orton, Camille Dalmais, Cat power, Cocorosie, Frida Hyvoven, Hanne Hukkelberg, Joan as police woman, Joanna Newsom, Keren Ann, Laura Veirs. E estes senhores não podia deixar de indicar: Damien Rice, Ray Lamontagne, Maximilian Hecker, Amos Lee Bom proveito!