domingo, 1 de agosto de 2010

La police française viennent de Mars

Comecei o meu dia a ler o JN e foi o suficiente para ficar mal disposta. Eis que não, pelo meio das notícias usuais, aparece-me este filme. Digam-me: não vos dá vontade de espancar estes gajos?! Argh.

Sabemos que a imigração e a multiculturalidade, crescente em França, tem-se tornado um problema. Trava-se uma luta política por uma pseudo-uniformização dos estilos de vida [Fascismo democrático?], reprimindo religiões e costumes, numa luta por um suposto bem comum. Os de fora entram com a esperança de uma vida melhor, direito que qualquer humano tem (visto que o mundo é de tudo o que mexe e não só dos que têm contas bancárias como as do Ronaldinho), e encontram um país que não os deixa viver como aprenderam.

Compreendo que isto não é assim tão fácil e que é necessário haver equilíbrio e alguma sustentabilidade. Mas será este vídeo justificável?!

Crianças a caírem no chão, mães a caírem em cima das crianças, mulheres grávidas inconscientes... Por momentos tive vontade de consultar um mapa para ver se a França não ficava, afinal, no centro do Médio Oriente.

Papoila

Sem comentários: