domingo, 29 de agosto de 2010

Querido Pai Natal

Sempre fui uma miúda precoce (lol). Sei que ainda faltam uns meses mas também sei que não te importas. Sempre me disseram p'ra não deixar para amanhã o que posso fazer hoje - e eu sou bem mandada. Ambos sabemos o propósito deste post, mas vamos guardar isso no segredo dos deuses e fingir-nos despercebidos. Tenho sido uma menina bem comportada e não tenho feito mal a ninguém. Escovo os dentes com regularidade e como ervilhas, mesmo não gostando muito. Faço a cama todas as manhãs e, depois de uma educação anancástica (pobre de mim), até arrumo os sapatinhos paralelamente à cama. Sendo assim, gostava de receber como recompensa, um dos ítens da seguinte lista.

1. Uma máquina de fazer café expresso.
Já tenho um escritório, um quarto e uma sala. Falta-me uma máquinazinha para fazer café e receber as mais variadas gentes em casa! Assim o Sr. Pai Natal podia lá fazer a pausa, na noite de natal, e bebia um cafezinho. Veja lá se, com o sono, não choca com as renas num avião qualquer.

2. Um quadro enorme, em tela, com imagens minhas com amigos e orquídea, em tons de vermelho, laranja e amarelo.
Oh pah, ficava bem em cima da minha cama. Há uma parede enorme a precisar de ser preenchida! E assim o Sr. Pai Natal sabia a quem não devia dar prenda, que eles são todos terríveis!

3. Um mega kit home cinema, com leitor de DVDs e muitas (muitas) colunas.
Ai, isso é que seriam sessões de cinema lá em casa. Tenho cama e sofás para muitos. E o Sr. Pai Natal podia ir lá ver os vários filmes biográficos que passam em sua honra na época natalícia! Que tal?

4. Uma câmara de vídeo.
(suspiro) Não faltariam vídeos das mais variadas ocasiões. E assim podia fazer filmagens das minhas boas acções e o Sr. Pai Natal ficaria com a prova de que, para o ano, ainda teria que me dar uma prendinha mais bonita!

5. Uma liquidificadora.
Porque uma mulher anda bem é vitaminada e, uns batidos pela manhã, ajudariam nisso. E assim o Sr. Pai natal podia, na manhã de natal em que descansa do trabalho da noite anterior, vir avitaminar-se comigo! Boa?

6. Uma viagem algures pela Europa.
Para eu ver como é complicado fazer tantos quilómetros numa só noite e desejar nunca vir a ser Mamã Natal.

7. Uma bicicleta para BTT montanha.
Porque ando com falta de pôr os gémeos e o costureiro em forma, como um dia estiveram. Assim, para o ano, ajudava o Sr. Pai Natal a distribuir as prendas!


8. Um curso de SBV e SAV, através da faculdade.
Porque um dia ainda dá um enfartezinho ao Sr. Pai Natal que, a julgar pela barriga, tem alguns factores de risco. Né, Sr. Pai Natal? Ai esse Síndrome Metabólico...

9. Um curso de fotografia.
Porque o Sr. Pai Natal aparece desfavorecido em muitas das fotos que publicam e, sinceramente, eu acho que conseguia melhor do que isso.

10. Um curso de uma língua qualquer, das pouco conhecidas.
Porque o Sr. Pai Natal anda a ficar velho e vesgueta e assim eu podia ajudar a ler os pedidos de outros cantos do mundo.

11. Juízo.
Que soneca.
Vê, já dava jeito a máquina de café!


Papoila

4 comentários:

Blue Feet disse...

Como já tinha saudades de vos ler :)
Podes sempre tentar fazer uns batidos com a máquina de desfazer os legumes da sopa... como é que aquilo se chama?
Bj e abraços

Samica Alguém disse...

nada exigente - -'
s.

Marisa disse...

Mais alguma coisa, madame? :p

Papoila e Orquídea disse...

Ná, tá tudo! =P