sábado, 28 de agosto de 2010

Summer of ’10 – As Noites Secretas da Papoila

Ora bem... Parece que a nossa caríssima Papoila sofre de amnésia de tudo o que se passa durante a noite. Foram várias as noites em que tivemos algumas peripécias interessantes dos quais não tem qualquer memória. Vejamos, então, alguns exemplos:

Noite #1: Devido a um mal entendido, ficámos sem casa na primeira noite. Para resolver o problema, tivemos de ficar essa noite no quarto da minha mãe, numa outra casa. O mais engraçado foi que encostámos duas camas e eu dormi no meio, entre a minha mãe e a Papoila... Mas não foi esta situação caricata que marcou esta noite. Ora bem, acordei a meio da noite com dores de costas e precisei de mudar de posição, virei-me de barriga para baixo. Assim que me instalo, a Papoila põe a mão nas minhas costas para me fazer uma massagem onde ela já sabe que me costuma doer. Foi um gesto muito querido da sua parte, mas digamos que o facto de a minha mãe estar a uns centímetros de mim, mesmo que a ressonar, não me deixou apreciar completamente o gesto.
Uns dias depois, quando lhe falei desta cena nocturna, não se lembrava de nada!

Noite #2: A meio da noite, o diálogo em voz ensonada:
P: Orquidea...
O: Sim?
P:hhmm...
O: O quê?
P: *sílabas em palavras incompreensíveis*
O: Diz lá...
P: hmm...
*vira-se para o outro lado e adormece*

Noite #3: Pouco depois de apagarmos a luz e tentarmos adormecer.
P: Orquidiazinha...
O: Sim? *aproximo-me logo, já prevendo nova conversa interessante*
P: hmm...
Aproveito-me e prego-lhe um beijo.
P: Não... Tenho muito oh-oh...

Noite #4: Como estava cheia de sono, a Papoila foi deitar-se um pouco mais cedo enquanto eu fiquei a ver televisão. Quando entro no quarto para me deitar... :
P: QUE SUSTO!

O: Oh, desculpa, assustei-te?
P: Que grande susto!
E volta a adormecer...

Noite #5: Depois de me deitar a seu lado, numa outra noite em que demorei um pouco mais a ir para o quarto, entrego os meus beijos de boa noite e, entre o sono já instalado e a preguiça de abrir outra vez os olhos, recebo como resposta ao miminho:
P: Amanhã vamos comprar t-shirts...

Noite #7:No silêncio da noite, a Papoila dá um coice.
P: Ouviste??

O: O quê? A tua perna?
P: Devo-me ter assustado no sonho e estiquei a perna... Como se estivesse no sonho...
And back to the sleeping state...

Noite #6: Já não me recordo de todas as peripécias, mas depois de umas quantas noites sem acontecimentos destes, na última noite repetiu-se a festa. Enquanto me ajeitava entre os lençóis, a minha almofada roça na parede áspera. Diz ela:
P: FOGO! Fazes tanto barulho! Eu depois fico preocupada...
O: Desculpa, fiz muito barulho, foi?
P: ......
Adormeceu e deixou-me sem resposta.



O que nos riamos, durante o dia, quando lhe contava da aventura da noite anterior! Não há nada como a doçura do seu sono a falar...

Orquídea

Sem comentários: