terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Sabedoria Paterna

Mais uma conversa que comprova que o meu coming out não vai surpreender ninguém.

Eu: Faz hoje um ano que conheci a I.
Pai: E quando é que conheces um namorado?
Mãe: Oh, estás a querer um genro é?
Pai: Um genro... Ou genra! Queres ver que é genra? É genra?
Eu: [com um sorriso] Sim.

E ficamos assim. Sem ninguém saber se estou apenas a entrar na brincadeira ou se estou, finalmente, a falar a sério. Já não minto, agora limito-me a usar o tom de brincadeira para deixar as pessoas na dúvida. A minha resposta não suscitou qualquer reacção, quer positiva quer negativa. Talvez da próxima pergunte o que é que pensam da ideia de ter uma genra. We never know!

Orquídea

7 comentários:

I disse...

Bonita maneira de o fazer e contar!

Blue Feet disse...

Eles sabem...
Não sabem lidar com isso... Dá-lhes tempo. Ensina-os a lidarem com isso.
Não brinques muito mais tempo com as palavras e os sorrisos...
Eles sabem... Claro que sabem... E o teu pai reage bem! Parece-me daqui de longe dos olhares.
=)

um quarto para duas disse...

Oh se os meus pais reagissem assim era a pessoa mais feliz do Mundo!
Ganha coragem, deixa de brincar com as palavras, conta a verdade. Acho que eles vão aceitar, pelo menos o teu pai vai.
Eles já sabem, agora resta a confirmação!
Beijos :)

Paula Baltazar Martins disse...

E nunca te podem acusar de teres mentido :P

Aos poucos vão-se convencendo da verdade e um dia ganhas coragem para a confirmar uma vez por todas. :D :D

cegonhagarajau disse...

Lá diz a sabedoria popular que "A brincar se dizem as verdades"!
Parece, visto daqui, que há alguma sensibilidade para o assunto, pelo menos colocam-no como hipótese.
É certamente num desses momentos que deverás aproveitar para a verdade.
Abraço

Papoila e Orquídea disse...

I: Bem-vinda por aqui =) Se o tom tivesse sido outro (e se não estivessemos no meio de um restaurante), teria sido, sim, uma bonita maneira de contar...

Miuda dos Abraços: Pois sabem... E não tenciono prolongar o tempo em que todos sabemos mas ninguém fala do assunto. Está quase.

um quarto para duas: Como disse, já não falta muito para ser séria no assunto, mas, sabes, estou mais preocupada com a reacção do meu pai porque o seu tom foi de provocação e já tenho ouvido tanto comentário homofóbico da parte dele que tenho medo. Veremos!*

Dantins: E sabe tão bem não mentir!

cegonhagarajau: Tenho a impressão que já há muito tempo que colocaram a hipótese, espero que a confirmação não mude muito. Há-de correr tudo bem =) *

B' disse...

:) Estou a torcer por ti.