sábado, 14 de agosto de 2010

Ressonância Magnética

Ontem fui fazer pela primeira vez uma Ressonância Magnética. Para além de me ter feito alguma impressão sentir o contraste a entrar-me pela veia (como futura médica, que terá de tirar muito sangue nos próximos meses aos doentinhos, começo a preocupar-me com o facto de me impressionar cada vez mais ao ver injecções destas...), a experiência de estar dentro daquele aparelho deu-me para ter os mais variados pensamentos enquanto esperava pelo fim do exame.

Para quem não sabe, a máquina de RM faz barulhos esquisitos. Uns tum-tum-tum ou pipipipipi irritantes. O mais curioso foi que, enquanto ouvia aquilo, em vez de pensar na poluição sonora que seria, dei por mim a imaginar uma música de Nine Inch Nails com a voz do Trent Reznor por cima a cantar alguma letra de revolta e um concerto cheio de gente a bombar com aquele ritmo mecânico de fundo. E depois os barulhinhos mudaram de frequência e dei por mim, agora, no fim de uma música de Chemical Brothers, com mais público a delirar com o som psicadélico da máquina de ressonância. E é assim que uma pessoa se entretém durante os 25 minutos que me disseram que demorava o exame: a chegar à conclusão de que gosto de coisas estranhas. Até do ruído da máquina de RM. Cá para mim devia ter feito a ressonância à cabeça também...

Orquídea

1 comentário:

Four Simple Words disse...

eu cá fiz a dita ressonância à cabeça há umas semanas e apesar do 'freak out' inicial acho que é inevitavel começar a lembrar músicas ou então, no meu caso, inventá-las
boas férias ;D